INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


AliExpress fará entregas internacionais no Brasil em até 7 dias

Written by on 26 de junho de 2021

O AliExpress se tornou uma das principais plataformas de e-commerce do mundo nos últimos anos, e cresceu muito principalmente no mercado brasileiro. Se no começo, a demora nas entregas rendia piadas ou desencorajava o consumidor, a empresa tem se movimentado bastante para melhorar essa situação, e hoje anunciou uma novidade importantíssima para seu crescimento.

Agora, entregas internacionais serão feitas no Brasil com até 7 dias. O período se tornou a janela máxima entre o envio e o recebimento de produtos comprados no site. O prazo só é possível graças a um forte investimento na logística da empresa, que opera atualmente com cinco voos fretados semanais e ainda trabalha para implementar um sexto.

O serviço do Grupo Alibaba também implementou a tecnologia Big Data para identificar compras feitas por um mesmo usuário em lojas diferentes e reuni-las em um só pacote, a fim de facilitar e acelerar o envio. Quando uma compra for efetuada, o usuário logo poderá acompanhar o deslocamento da encomenda desde o envio no exterior até a chegada no endereço de entrega.

Vale notar ainda que o prazo de uma semana é para a chegada do pacote no Brasil, e não no endereço do destinatário. Ou seja, os envios ainda estão sujeitos a demora por aprovação da alfândega. O transporte do aeroporto internacional para o endereço de entrega ainda é feito, na maioria dos casos, pelos Correios, que possuem um prazo de até cinco dias para São Paulo capital e região metropolitana (e maior para outras regiões).