INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Pesquisa aponta Amazon e Apple como marcas valiosas

Written by on 4 de julho de 2021

A Kantar BrandZ, que avalia o valor global de empresas, divulgou seu ranking com o resultado da pesquisa para as companhias mais valiosas do mundo no momento. Como esperado, Amazon e Apple lideram o ranking global, e gigantes chinesas como a Xiaomi têm crescido e ganhado destaque principalmente na Europa, onde já são as mais valiosas.

A Amazon ficou com o primeiro lugar, com um valor estimado em US$ 684 bilhões, número alcançado por sua ação em múltiplos segmentos – além de varejo, a empresa investe pesado em tecnologia e também no streaming, com seu Prime Video. O segundo lugar ficou com a companhia fundada por Steve Jobs, que está avaliada em US$ 612 bilhões.

Sem surpreender ninguém, o Google aparece em terceiro com um valor estimado em US$ 458 bilhões. A surpresa, porém, vem em seguida: a Tecent, maior empresa de mídia social e games da China, ocupou o quinto lugar, acima do Alibaba (que é dona o AliExpress), que ficou “apenas” em sétimo, atrás da Microsoft (4º) e do Facebook (6ºlugar do ranking)

Quer saber como ficou o ranking completo? Em nosso site rt.com.br você encontra essa matéria na integra e mata sua curiosidade, O F5n volta fica por aqui e volta a qq instante aqui na RT.

O ranking destaca ainda que algumas empresas, mesmo que não estejam no topo, têm crescido de forma surpreendente e mais do que dobrando seus valores, como as chinesas Pinduoduo e Meituan, que atuam no e-commerce. A Tesla de Elon Musk chegou a US$ 42,6 bilhões após ter um crescimento de 275% no último ano.

Completam o top 10 a Visa (US$ 191 bilhões), o McDonald’s (US$ 154 bilhões) e a Mastercard (US$ 112 bilhões). Vale pontuar que as marcas de cartão de crédito tem mantido sua relevância também por se atualizar de serviços digitais, como a criação de cartões de crédito com recompensas em bitcoin. Já o McDonald’s é o único caso do top 10 que não trabalha diretamente com tecnologia ou negócios digitais, mas segue relevante por sua influência mundial no segmento alimentício.