INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Twitter estuda possibilidade de criar “Amigos Próximos”

Written by on 6 de julho de 2021

O Twitter anunciou que está trabalhando na função Amigos Confiáveis (ou Trusted Friends, no original) , que permite aos usuários postarem tweets que só são acessíveis para um grupo seleto de seguidores, formado pelo próprio autor das postagens. O recurso parece diretamente inspirado no Amigos Próximos do Instagram, que permite postar stories que só são acessíveis para seguidores específicos.

Com a implementação do recurso, que ainda não tem data nem confirmação de que vá de fato acontecer, a plataforma permitiria que você limitasse o alcance de uma publicação apenas para quem você desejasse que tivesse acesso a ela. Para diferenciar os tweets, há um selo verde embaixo do nome do usuário, que avisa quando um tweet é público ou não.

Além do Amigos Confiáveis, o Twitter trabalha também no Facetas, um recurso que te permite categorizar publicações de acordo com seus tópicos de interesse. Com isso, você poderá separar sua timeline em diferentes assuntos, como trabalho, esportes ou cultura. Pelo Facetas, os próprios usuários poderiam categorizar suas postagens antes de realizá-las, para que seus usuários vejam de acordo com o tópico que estiverem consumindo na timeline.

O Facetas e o Amigos Confiáveis podem ser usados em conjunto, inclusive: você poderá fazer com que um tópico específico seja sempre compartilhado publicamente ou apenas para os usuários selecionados. As ferramentas parecem diretamente influenciadas por um hábito comum na comunidade da rede social: as contas fechadas. Hoje, se tornou comum as pessoas terem uma conta pública para falar sobre assuntos variados, e outra fechada apenas para amigos próximos.