INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Pocket Casts é comprado por Automattic

Written by on 21 de julho de 2021

A Automattic anunciou nesta sexta (16) que adquiriu o Pocket Casts, popular aplicativo agregador de podcasts. Números por trás do acordo não foram divulgados ao público, mas a plataforma é mais um produto de peso para a companhia, que também mantém controle sobre o WordPress e – mais recentemente – o Tumblr.

A manobra conclui o processo de venda do app, que desde janeiro estava buscando um novo dono depois de reportar perdas da altura de US$ 800 mil por ano à NPR e seus outros grupos de mídia responsáveis por seu gerenciamento. Isso mesmo com a empresa mantendo uma modalidade de assinatura batizada de Pocket Casts Plus, que oferecia recursos muito pedidos dos usuários como um app para desktop e Apple Watch.

Em seu blog oficial, a Automattic escreve que deve continuar a providenciar ferramentas aos usuários para melhorar a experiência ouvindo podcasts, além de explorar a construção de “integrações profundas” com o WordPress no interesse de facilitar a distribuição e consumo de programas na plataforma de criação de sites. Como lembra o The Verge, esse plano ecoa a parceria do WordPress com a agora concorrente Spotify, que em fevereiro começou a permitir que o público transformasse publicações de blogs em conteúdos de áudio em poucos segundos.

Planos de integração com o Tumblr não foram divulgados, bem como detalhes maiores de tudo que foi anunciado neste momento de compra.