INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Facebook Messenger ganha emojis com som

Written by on 22 de julho de 2021

Na busca para tornar o Messenger mais relevante, a nova aposta do Facebook com sua plataforma de mensagens é implementar emojis com som. A novidade chega a tempo do tal Dia do Emoji, que é celebrado todo dia 17 de julho.

Batizados de Soundmojis, o recurso funciona como uma extensão natural dos emojis, mas tem aplicação própria. O usuário pode ativar a ferramenta ao selecionar um ícone e selecionar o botão de som na lateral direita, o qual disponibiliza uma série de variações para cada emoji. Daí é só enviar que qualquer pessoa na conversa pode ativar clicando no mesmo.

Em termos de oferta, há de tudo. Além de aplicações básicas como o emoji de cabra soltar um barulho de cabra, o The Verge aponta que haverão referências musicais e audiovisuais em determinados itens, como a ampulheta podendo soltar um trecho da “The Motto” de Drake ou o de soquinho mandar o “eu não tenho amigos, eu tenho família” de Dominic Toretto em “Velozes e Furiosos 7”. O Facebook ainda confirma no anúncio oficial que deve atualizar constantemente o recurso, então espere muitas referências rolando – e por mais que não tenha sido confirmado, provavelmente em caráter regional também.

De acordo com a companhia, a ideia com os Soundmojis é criar mais ferramentas “divertidas e inovadoras que mantenham as pessoas conectadas e com maior liberdade de expressão”. Se isso significa mais tempo gasto no Messenger, o Facebook agradece.