INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Magazine Luiza compra KaBum! por R$ 3,5 bilhões

Written by on 24 de julho de 2021

O Magazine Luiza anunciou a compra da 21ª empresa em apenas um ano e meio. Agora, o Magalu é dona também do KaBuM!, um dos maiores nomes do e-commerce de tecnologia e games do mercado brasileiro. Recentemente, o Magazine Luiza também adquiriu o Canaltech, popular site de tecnologia, e o Jovem Nerd.

Segundo o anúncio oficial, o valor total da operação será pago em três etapas. A primeira parcela será paga à vista, no valor de R$ 1 bilhão. Já a segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo do período de 18 meses. A terceira etapa, por sua vez, traz o pagamento de até 50 milhões de ações, e deve ocorrer em janeiro de 2024. De acordo com a Exame, a transação total deve chegar a 3,5 bilhões de reais.

O Magalu continua investindo para atuar em cada vez mais mercados e se tornar uma das empresas mais dominantes do Brasil. Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforça sua presença em duas categorias importantes: tecnologia e games. O segundo representa um mercado que está há anos em ascensão no Brasil – a consultoria de eSports BBL estima que há 95 milhões de gamers no Brasil.

O momento ainda parece oportuno para a aquisição, já que 2020 foi um ano de crescimento para o KaBuM!. A empresa registrou um aumento de 128% nas vendas em relação a 2019. Hoje, o KaBuM! possui mais de 2 milhões de clientes ativos e 20 mil itens tecnológicos de ponta para profissionais e para entusiastas do universo gamer. Com isso, o Magalu entra de cabeça e como protagonista no importante marcedo tecnológico.