INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Funcionários da Apple vão continuar a trabalhar de casa

Written by on 25 de agosto de 2021

Conforme o mundo avança na vacinação contra a Covid, muitas empresas já apresentam seus planos para retomar os escritórios presenciais. Entretanto, novas ondas do coronavírus tem preocupado vários pontos do mundo, principalmente os Estados Unidos, que bateram seu maior índice de mortos pela Covid em cinco meses. Agora, a Apple anunciou que vai estender o período de trabalho à distância de seus funcionários pelo menos até janeiro de 2022.

Anteriormente, o plano era que todos os trabalhadores retornassem ao trabalho presencial já em outubro. Mas, mesmo com a vacinação avançando nos Estados Unidos, a realidade mostra que a pandemia ainda parece longe do fim, principalmente devido ao avanço de novas variantes, como a Delta.

Outras gigantes tecnológicas tem tido abordagens diferentes em relação à Apple. O Facebook, por exemplo, deu a opção de seus funcionários continuarem trabalhando remotamente ou ficando apenas 50% do tempo no escritório. Já o Google abraçou o trabalho remoto por período indefinido, e deve adotar um modelo híbrido no futuro.