INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


App do YouTube para iOS ganha modo picture-in-picture

Written by on 1 de setembro de 2021

Se você tem um iPhone ou um iPad, provavelmente já sentiu frustração ao ser obrigado a pausar um vídeo no Youtube para responder uma mensagem ou checar algum outro aplicativo.

Isso ocorre porque, diferentemente do Android, o sistema da Apple não possui nem tela dividida, que te permite deixar dois aplicativos dividindo sua atenção na tela principal, nem o popular modo picture-in-picture, que mantém a janela com o vídeo ativa enquanto você faz outra coisas.

Pois bem: esse problema está prestes a acabar. O YouTube já está se preparando para lançar um modo picture-in-picture para os dispositivos iOS. O recurso já está sendo testado, mas pelo menos por ora, o acesso é exclusivo para assinantes do YouTube Premium.

A opção de assistir ao vídeo enquanto navega por outros aplicativos já está disponível para Android pelo mencionado recurso da tela dividida. Agora, a Apple finalmente terá a novidade em seus aparelhos, bem a tempo de otimizar o uso do iOS 15, que chega nos próximos meses, e do lançamento do iPhone 13.